Voce está: Notícias Programa Mais Educação - Escola Cidadã

Programa Mais Educação - Escola Cidadã

No mês de setembro de 2010 serão iniciadas as atividades do Programa Mais Educação nas escolas Municipais Maria Helena de Aguilar, Barreirinho, Maria Martins de Moraes e do Bairro Jardim das Rosas. A implantação do Programa é resultado da parceria entre Secretaria de Educação, MEC e Fundação Helena Antipoff.

O Programa Mais Educação tem por objetivo aumentar em 2 horas e meia a jornada escolar dos alunos. Diversas atividades serão ofertadas, dentre elas; acompanhamento pedagógico nas áreas de português e matemática, meio ambiente e saúde, esporte e lazer, cultura e artes. O programa visa fomentar atividades para melhorar o ambiente escolar e estender os espaços de construção do saber.

Para o desenvolvimento de cada atividade, o Governo Federal repassa recursos para aquisição de materiais necessários ao desenvolvimento das oficinas, e em contrapartida a prefeitura custeia a contratação dos estagiários da Fundação Helena Antipoff e oferece aos alunos 3 refeições diárias.

Para mais informações sobre o Programa Mais Educação, acesse a página do Ministério da Educação - MEC.

Secretaria Municipal de Educação