Voce está: Secretarias

Centro de Reabilitação e Fisioterapia do NASF

O Centro de Reabilitação e Fisioterapia do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, temo objetivo de prestar assistência fisioterapêutica e fonoaudiológica à população, visando à melhoria da qualidade de vida do paciente, a reintegração à vida social e à sua atividade laboral, propiciando recuperação de sua condição física no limite de sua capacidade.

A atuação da fisioterapia compreende atendimentos individuais e em grupos, abrangendo ortopedia, neurologia, disfunções respiratórias, geriatria e atividade física regular. A fonoaudiologia atua na Unidade de Reabilitação, atendendo a pacientes de diversas faixas etárias e realiza avaliações na Maternidade Municipal e em visitas domiciliares, quando solicitada. Integra e acompanha os pacientes do Programa de Saúde Auditiva da Secretaria Estadual de Saúde.

Programas e Ações:

  • Grupo de Lombalgia

O Grupo de Lombalgia presta assistência fisioterapêutica coletiva, atendendo pacientes com quadro crônico, possibilitando o compartilhamento da vivência dos pacientes perante quadro de dor, buscando difundir conhecimentos e uso de recursos simples. Estimula a conscientização da necessidade da atividade física e de auto-cuidados.

  • Programa de Saúde Auditiva

O Programa de Saúde Auditiva busca ofertar próteses auditivas e adaptação do dispositivo através de atendimentos pelo fonoaudiólogo. É ofertado para pacientes através de triagem, onde a capacidade auditiva e a idade são alguns dos fatores de avaliação para participação no programa.

  • Programa de Órteses, Próteses e Dispositivos para Deslocamento

O Programa de Órteses, Próteses e Dispositivos para Deslocamento oferta, para os pacientes crônicos, aparelhos e dispositivos que irão melhorar suas Atividades de Vida Diária (AVD), possibilitando maior independência e integração social.

  • Atividade Física Continuada

A Atividade Física Continuada é ofertada para toda a comunidade, buscando difundir a prevenção e promoção da saúde, além de atuar no quadro de dor, através de exercícios e uso de recursos fisioterapêuticos. 

  • Programa de Prevenção de Incapacidades em Hanseníase

 O Programa de Prevenção de Incapacidades em Hanseníase visa minimizar as sequelas existentes e evitar seqüelas decorrentes da hanseníase, conscientizando o paciente sobre os auto-cuidados necessários, evitando contraturas, deformidades, reabsorções ósseas e comprometimentos neuromotores.

  • Atendimento ao Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF

 O paciente acamado do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, passa a ter assistência fisioterapêutica domiciliar, contando com suporte multiprofissional e acompanhamento regular de acordo com suas necessidades. O programa conta com visitas domiciliares; avaliações individuais para triagem para os grupos e encaminhamento para a Unidade de Reabilitação, grupos operativos e educativos que prestam assistência multiprofissional a diferentes grupos, como o Hiperdia, Depressão e Ansiedade, Reeducação Alimentar, Gestantes, Idosos, Bate Coração, Trabalhos Manuais, Atividade Física e Grupo de Dor.

 

Contato:

  • E-mail:
  • Telefone: (31) 3533-6115
  • Endereço: Rua Anita Garibaldi, 101 – Bairro Cruzeiro – CEP 32400-000 – Ibirité – MG
For a professional business hosting we highly recommend hostgator review or cloud hosting
sesli chat develi
rodape
Joomla Templates designed by Joomla Hosting