Voce está: Notícias Governador assina ordem de serviço para construção da ETE em Ibrité.

Governador assina ordem de serviço para construção da ETE em Ibrité.


No dia 02 de junho último, Ibirité recebeu a visita do Vice Governador, Alberto Pinho Coelho, que assinou a ordem de serviço para início das obras de construção da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), marco principal de todo o sistema de saneamento básico a ser construído em Ibirité, com custo de R$140 milhões. O encontro foi no teatro do Centro Educacional contanto ainda com a presença do Presidente da Copasa, o Presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, Deputado Estadual Dinis Pinheiro e o Deputado Federal Toninho Pinheiro e outras autoridades.

A primeira etapa deste projeto será a implantação do canteiro de obras que vai receber caminhões, máquinas, materiais e equipamentos de grande porte.

Como já foi noticiado, após a finalização das obras, Ibirité será a primeira cidade do Estado de Minas Gerais com 100% de esgoto colhido e tratado, córregos canalizados e despoluídos, e a cidade terá ainda uma rede coletora levando os resíduos para uma estação de tratamento. Como conseqüência maior, todos os córregos e a lagoa da Petrobras estarão totalmente despoluídos.

O tratamento de todo o resíduo sólido resultará também na geração de energia elétrica proveniente do aproveitamento da formação de gás metano (Cnh4) colhido pela decomposição dos resíduos sólidos. A energia gerada será aplicada na própria ETE – Estação de Tratamento de Esgotos, tornando-a parcialmente auto-sustentável. Todo o sistema terá um projeto de Educação Sanitária e Ambiental onde estudantes e a população irão conhecer e participar de todo o processo.

For a professional business hosting we highly recommend hostgator review or cloud hosting
sesli chat develi
rodape
Joomla Templates designed by Joomla Hosting